terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O shofar, o que realmente é?


          Poucos, realmente, sabem o que é um shofar e qual o seu significado.O shofar não é modismo. O shofar é bíblico e tem uma função importante para marcar o mundo espíritual. Encontramos uma ministração interessante de nosso apóstolo Renê Terra Nova que nos esclarece muitas verdades a respeito da siginficação do shofar e da sua função. Queremos compartilhar com você parte dessa ministração. Que você seja edificado através dela. Deus te abençõe!


  MINISTRAÇÃO
Você é o shofar de Deus
   

"Shofar é muito mais do que um instrumento para se tirar som. Em Gênesis 5, você verá um homem chamado Jubal que significa shofar de Deus. Todo shofar é vocacionado para lançar o huah de Deus. Um carnal tocando o shofar, o que vai sair? Um levita em pecado tocando um shofar o que vai sair? Pode até sair som, mas não o huah.

O huah é o sopro de Deus para marcar uma geração. Quem vai tocar o shofar deve ser um sacerdote limpo, aprovado. Os shofars bíblicos são feitos por sacerdotes. O shofar é a voz de Deus chamando Seu povo. Se o shofar é a voz de Deus, quem pode tocar o shofar é um homem de Deus que tem essa visão.

Não é um instrumento de iresponsabilidade, ou da moda. Houve pessoas que compraram berrantes em Porto Seguro. Berrante chama boi, Shofar chama ovelhas. Hoje o shofar tocará e você será chamado pelo Senhor.

Se é Deus quem toca o shofar, no planeta quem deve tocar é um homem de Deus. Se você não é autorizado para tocar, não toque. No dia 07/07/07, um rabino pediu para tocarmos o shofar. Foi tocado no mesmo horário, na mesma hora em todas as nações. A assinatura maligna foi encerrada e iniciou uma nova assinatura para a Igreja. Entrou uma tremenda unção.

O shofar como o tamborim são os dois únicos instrumentos que é necessário um sacrifício para que o som seja tirado. Os verdadeiros sons que tiraremos para Deus não podem estar misturados com nossa humanidade adoecida. É um tempo de mudança e o tocar do shofar emite decretos.

Para que o shofar funcione, ele precisa ser extraído de uma vida. Uma vida foi sacrificada para ser tirado um som. Ao ser extraído, ele passa por cura. O shofar passa por cura, fica sete dias imerso em óleo antes de ser desidratado para amolecer a carne e nada ficar preso dentro dele. Depois de sete dias, ele é trabalhado e tira-se toda a carne. Qualquer carne dentro do shofar contamina o som. Se o shofar tiver carne por dentro, o som não sai.

Há pessoas que querem ser shofar de Deus com toda a carnalidade. Não querem ser ungidos, não querem ter a carne arrancada. É por isso que muitos shofars fedem, porque a carne ainda esta ali. Depois que a carne foi tirada, vai para o fogo. No fogo, ele é moldado para tirar um tipo de som diferente. Cada sacerdote cuida para que o shofar cresça. Ninguém cresce sem o fogo. O fogo aumenta o shofar e o som destrói o inimigo.

Você é um milagre. Quando o shofar toca, as feras correm. Quando o shofar toca, o mundo animal pára e recua. Quando você levanta a sua voz, o mundo espiritual da maldade para e recua. Satanás bate em retirada com todos os seus demônios. Se você quiser hoje pode ser esse instrumento de glória e todo inimigo que estiver na sua frente baterá em retirada. Você é um shofar de Deus, foi extraído da vida de Yeshua, o Cordeiro manso, foi curado no óleo santo, o Senhor extraiu a carne e fez um som limpo, você e aprovado no fogo e tem um som novo para Deus. Você é shofar para sua vida, para sua família, você é shofar para o seu povo, shofar para sua Nação"          
  Renê Terra Nova

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Reflexões e uma análise sobre o Livro de Mórmon



  Aspectos que provam que o Livro de Mórmon é obra do homem
 Segundo João Raimundo Ferreira de Oliveira, em sua obra  Heresilogia: discernindo entre a verdade e o erro, são muitíssimas as provas de que O LIVRO DE MORMON é obra do homem e não a Palavra de Deus. Dentre essas provas destacam -se:
1. A opinião mais comum entre os estudiosos do Mormonismo é que o conteúdo do Livro de Mórmon foi extraído de um romance de Salomão Spauding, um pastor presbiteriano aposentado que escreveu uma história fictícia dos primitivos habitantes americanos;
2. As descobertas arqueológicas e os estudos históricos, provam que os primeiros habitantes da região indicanda no Livro de Mórmon, eram muito diferente da descrição que ele dá quanto aos costumes, nomes, caráter e língua desse suposto povo;
3.O Livro de Mórmon, publicado pela primeira vez, em inglês, em 1830, contém mais ou menos 10.000 citações diretas da Bíblia inglesa King James ( versão do Rei Tiago), publicada em 1611;
4.O livro pretende ser a tradução das placas de ouro que tiveram enterradas desde o ano 420 até 1823, contudo, cita com precisão capítulos inteiros da obra publicada em 1611.
5. Enquanto o profeta fala na erudição da linguagem condizente;o livro não foi escrito numa linguagem condizente.
6. O livro de mormon põe na boca de personagens que viveram séculos antes de Cristo, palavras que a Bíblia atribui ao nosso Senhor; ou põe na boca do Senhor palavras que só poderiam sair da boca de um homem inculto;
7.É estranho que Joseph Smith não mostrasse as placas de ouro a ninguém mais, além das três testemunhas a seguir mencionadas, para que seu testemuho fosse confirmado.Oliver Cowdery,, David Whitmer e Martins Harris, que são citados em O TESTEMUNHO DO PROFETA JOSEPH SMITH, como tendo visto as placas de ouro de onde Smith traduziu O liVRO DE MÓRMON, o próprio Smith os chama depois de "Ladrões e mentirosos, demasiadamente maus para serem mencionados."( Smith, HISTORY OF THE CHURCH)
8. Para tão volumoso conteúdo do Livro de Mórmon, as placas de ouro que Joseph escreveu, requerem um trabalho miraculoso e microscópico;
9.Os muitos erros gramaticais e de conteúdo do LIVRO DE MÓRMON é m atestado de que o livro é produto do homem e não da palavra de Deus.

Você percebe quantos erros históricos, literários, cronológicos enfraquecem o conteúdo desta obra meramente humana, digna do descrédito, não podendo ser chamada de obra ou palavra de Deus. Desta forma, afirmo, precisamos conhecer  a verdade de Deus e o engano de Satanás. Peço a você, seja cauteloso a respeito do que ouve, lê e aprende. Nos últimos dias, muitos têm sido enganados por doutrinas falsas e vãs. Leia, medite, viva, aprenda, ensine a respeito da Fé fundamentada nas doutrinas de Cristo, baseada na única palavra digna de confiança, a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

Fonte: Oliveira, Raimundo Ferreira de. Heresilogia: discernindo entre a verdade e o erro. --1ª ed.-- Campinas, Sp: Escola de Educação Teológica das Assembléias de Deus, 2007.




                              Evelyn Collares
  Ministra de Louvor do Ministério Águia Livre





















quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Perseguição ao Cristianismo no Cazaquistão


Duas novas leis contra o cristianismo são adotadas

A fim de combater o extremismo e o crescimento do cristianismo no país, o governo do Cazaquistão adotou duas novas leis em outubro de 2011 que restringe severamente a liberdade religiosa do país.
Vários ataques que aconteceram em 2011 no país teriam, supostamente, sido uma resposta contra essa nova legislação, que também restringe a liberdade religiosa não só para os cristãos, mas para as comunidades muçulmanas.
Por favor, ore pelos nossos irmãos no Cazaquistão. Ore para que não sejam introduzidas novas leis que sejam restritivas para o cristianismo e que a violência não seja uma resposta contra as novas medidas.
Ore também pelos cristãos que já estão sofrendo com as novas leis restritivas. Eles precisam de muita sabedoria para agir nessas novas situações. As igrejas domésticas no país estão agindo com cautela e eles solicitam mais treinamentos para como lidar com essas situações.
A liberdade de culto em prisões e em centros de detenção também foram cortadas. Todos os lugares de culto (tanto de muçulmanos, quanto de cristãos) serão obrigados a parar de funcionar e serão transformadas em bibliotecas.
Por favor, orem para que os cristãos que tinham um ministério no país e foram detidos possam encontrar novas formas de continuar a expandir o Reino de Deus e pregar as boas novas.
FontePortas Abertas